Friday, May 25, 2007

Lançamento de Livro de Suely Coutinho

A Fundação Educacional e Cultural São José estava em festa no dia 24 de maio de 2007 com o lançamento de uma obra inédita que relata o seu trabalho educativo de 40 anos de funcionamento. O livro “História e Memória da Fundação São José” é de autoria da Mestra em Educação e atual Diretora das Faculdades Integradas Padre Humberto, Suely de Paula Coutinho.
A autora realizou pesquisa bibliográfica e documental perpassando o arquivo e o banco de dados das instituições de ensino mantidas pela Fundação. Realizou também, um trabalho de história oral, entrevistando diversas testemunhas da iniciante FAFITA, dentre elas, alunos, professores e conselheiro.
Ao longo da narrativa, apresenta a fala dos depoentes que discorrem sobre a força motriz e propulsora do sacerdote alemão, Padre Humberto Lindelauf, cuja iniciativa arregimentou os primeiros Instituidores e junto ao Poder Público Municipal, deu início à criação da Fundação São José, tendo como primeiro Presidente o próprio Padre Humberto.
O lançamento do livro “História e Memória da Fundação São José” é a primeira dentre outras comemorações que a Fundação São José fará realizar neste ano de 2007 em que completa 4 décadas de existência.
O auditório estava repleto de ilustres convidados. A ACIL estava lá, claro!
Local: Auditório da FSJ.
Hora: 20h


Dr. Laércio de Andrade, acadêmico da ACIL, um dos depoentes, recebendo um exemplar do livro.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:53 AM  

Post a Comment

<< Home