Wednesday, January 03, 2007

Discutindo Literatura entrevistará Adriano Espínola


A partir do dia 27 de janeiro de 2007, a comunidade "Discutindo Literatura, no orkut, entrevistará Adriano Espínola.
Adriano Espínola (Brasil, 1952). Poeta e ensaísta. Autor de livros como Em trânsito- Táxi/Metrô (1996), As artes de enganar: um estudo das máscaras poéticas e biográficas de Gregório de Mattos (2000), e O lote clandestino (2002).



DOMINGO
Há sempre uma viagem que não fazemos. Há sempre uma fresta entre os minutos por onde irrompe o inesperado. Há sempre um agora, buscando no passado o seu futuro. E, sobretudo, há sempre o ardil do instante com suas pontes apodrecidas.
Há sempre uma serpente repentina que se enrosca no meu pulso. Há sempre um vento chegando com suas vestes visionárias. Há sempre árvores que se ajoelham, resignadas, ao sol. Há na praia, sempre, os milênios que se debruçam. E há o sol da manhã. E a tristeza vespertina de corpos se tocando.
No domingo, há sempre em mim um remorso flamejante; uma estátua que chora à beira-mágoa; um mendigo que celebra as feridas sazonadas; um bêbado com o hálito do poente. E um velho que delira ante as pegadas do silêncio.
Domingo de missas e messes abandonadas. Domingo de cemitérios alados e chuvas marinhas. Domingo dos afogados. Domingo de pássaros sedentos. Domingo do outro, penetrando em mim.
Domingo, absurdamente domingo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home