Tuesday, January 30, 2007

Presente maravilhoso!
















Camilinha, minha amiga querida de Sampa, preparou uma surpresa linda para mim. Ela me presenteou com o cd de poemas de Thiago de Mello. Eu estava louca por esse cd. Menina linda, generosa, sua presença é pura luz.


"O poeta Thiago de Mello, pilar da poesia social brasileira, completou 80 anos de vida no mês de março. A data foi celebrada com o lançamento do selo Karmim, do CD comemorativo A Criação do Mundo, registro fundamental dos mais belos e importantes poemas que o autor amazonense produziu nos últimos 55 anos. Declamados pelo próprio Thiago de Mello, as palavras ganham, neste trabalho, fundo musical do irmão, o musicista Gaudêncio de Mello, além de encarte assinado pelo amigo Adriano Alves. Dentre os poemas presentes na obra estão A Vida Verdadeira, Volto Armado de Amor, A Boca da Noite, Chile e Os Estatutos do Homem.O CD A Criação do Mundo é obrigatório para quem gosta de poesia. E, sobretudo, para quem gosta de ouvir poesia. Declamados pelo próprio autor, os poemas ganham sua real dimensão — que em Thiago de Mello é continental, amazônica, grandiosa. Os destaques são os inéditos Amor Sem Fim (dedicado à sua mãe, Dona Maria), A Lição das Águas (ao filho Manduka) e A Criação do Mundo (interpretado pelo jornalista Armando Nogueira)."

Amei o presente! Valeu, Camilinha!

Saturday, January 20, 2007

Sarau "Devo Ilo" na minha casa






































O sarau foi só alegria! Música, poesia, bom-humor, gente do bem. Eu adorei e quero mais. Vocês não estão vendo, mas estavam presentes também: Camilinha, Michèle, Dan, Pedro Lyra ... em pensamento e no coração. Mas podem ter certeza de que estarão aqui um dia.
Uma novidade que me deixou muito feliz foi a presença da doce Wilza. Que presença iluminada!
A poesia de Secchin "causou".

Ou

você pode me pisar
que nem confete
você pode me morder
que nem chiclete
você pode me chupar
que nem sorvete
você pode me lanhar
que nem gilete
só não pode proibir
que nem piquete
se eu quiser escapulir
que nem pivete

(Antonio Carlos Secchin)

Tantos amigos queridos... foi pura felicidade!

Thursday, January 18, 2007

Descanso merecido em Rio das Ostras























Dias maravilhosos em Rio das Ostras com amigas lindas: Camilinha, Mila, Lú, Fernanda e Lucia. Minha sobrinha super gata, Ana Cristina, apareceu para alegrar mais ainda nosso passeio. Rolou um sarau improvisado na Pousada e a poesia de Pedro Lyra encantou as meninas. Na foto eu estava lendo o "Soneto da fêmea".

Sunday, January 07, 2007

Sarau Devo Ilo na casa da querida Patrícia























Sábado o grupo Devo Ilo se reuniu na casa da querida Patrícia para mais um sarau. A alegria de Patrícia é contagiante. Mulher inteligente, despojada, generosa.
Foi mais uma noite linda com os amigos.
1ª foto: Paulo César
2 foto: Paulo César e Cida
3ª foto: Patrícia
4ª foto: Sérgio
5ª foto: Rodrigo e Lília (casal lindo!)
6ª foto: Paulo César, Cida, Lúcia, Luciana, Lílian e Sérgio
7ª foto: Luciana (eu) e Patrícia
8ª foto: Lílian
9ª foto: Patrícia

Friday, January 05, 2007

Ótima leitura




















Recebi a publicação da UBT- União Brasileira de Trovadores, seção Niterói, enviada pelo presidente Milton Nunes Loureiro.
Fiquei encantada com a trova de Marina Bruna- São Paulo- SP:

"Na história de tua vida,
sou apenas, sem escolha,
uma sentença esquecida
no rodapé de uma folha."

Recebi também o maravilhoso BALI- Boletim Acadêmico Letras Itaocarenses, enviado pelo querido amigo Dr. Kleber Leite, presidente dessa confraria.

Nomeação da UBT



















Recebi ontem, dia 04 de janeiro de 2007, pelos Correios, minha designação para Delegada da UBT em Itaperuna. Agora quero agilizar o Concurso de Trovas aqui.
Acima, fotos do documento e fotos do lançamento do meu livro "Sobre tempos e jardins" e da posse da nova Diretoria da Academia Itaperunense de Letras.

Wednesday, January 03, 2007

Discutindo Literatura entrevistará Adriano Espínola


A partir do dia 27 de janeiro de 2007, a comunidade "Discutindo Literatura, no orkut, entrevistará Adriano Espínola.
Adriano Espínola (Brasil, 1952). Poeta e ensaísta. Autor de livros como Em trânsito- Táxi/Metrô (1996), As artes de enganar: um estudo das máscaras poéticas e biográficas de Gregório de Mattos (2000), e O lote clandestino (2002).



DOMINGO
Há sempre uma viagem que não fazemos. Há sempre uma fresta entre os minutos por onde irrompe o inesperado. Há sempre um agora, buscando no passado o seu futuro. E, sobretudo, há sempre o ardil do instante com suas pontes apodrecidas.
Há sempre uma serpente repentina que se enrosca no meu pulso. Há sempre um vento chegando com suas vestes visionárias. Há sempre árvores que se ajoelham, resignadas, ao sol. Há na praia, sempre, os milênios que se debruçam. E há o sol da manhã. E a tristeza vespertina de corpos se tocando.
No domingo, há sempre em mim um remorso flamejante; uma estátua que chora à beira-mágoa; um mendigo que celebra as feridas sazonadas; um bêbado com o hálito do poente. E um velho que delira ante as pegadas do silêncio.
Domingo de missas e messes abandonadas. Domingo de cemitérios alados e chuvas marinhas. Domingo dos afogados. Domingo de pássaros sedentos. Domingo do outro, penetrando em mim.
Domingo, absurdamente domingo.