Tuesday, April 11, 2006

Projeto "Café, Música e Poesia"- Passeio Cultural








Como já escrevi, este é um projeto de incentivo à leitura e sensibilização às artes, fruto de uma parceria entre a Cia de Arte Damadá, a Academia Itaperunense de Letras e O Colégio Estadual Rotary. O público-alvo é constituído pelos alunos do Ensino Médio da referida escola.Contamos com apoio cultural do Café Luana e da Viação Santa Lúcia.Durante três meses os alunos estão envolvidos em oficinas de textos e de artes com os membros da Academia Itaperunense de Letras e com os artistas da Cia de Arte Damadá, além de desenvolverem tarefas com os professores na sala de aula, participam de passeios culturais em sítios, fazendas, na Indústria de torrefação etc. Participam também de concurso de poemas,de palestras, de Roda de leitura, etc.Encerraremos o projeto numa noite festiva dia 02/05/06, na Zonzeria, em Itaperuna- RJ, às 18h, num sarau onde contaremos a história do café através das Artes.
Hoje fizemos uma excursão com os alunos em Santa Clara, no Sítio São Cipriano, dos proprietários Cláudia Jussara Campos, Rosa Andréia Campos e Maria Madalena Campos.Os alunos conheceram lavouras de café e a coleção de objetos antigos de Kleber Veloso Campos, remontando a época de 1889 até 1902.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Estive aqui, vim beber um cafezinho.

4:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

MUITO LEGAL ESSE ESPAÇO. UM GRANDE ABRAÇO.

PQ NAO COLOCA UM LINK AQUI PARA A LITERATURA CLANDESTINA???

ELENILSON

http://hosting.pop.com.br/glx/literaturaclandestina/

5:00 AM  
Blogger Ricardo Almeida said...

Belo projeto. Parabéns!

5:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Lu
Parabéns por esse projeto tão lindo! Nossas crianças e adolescentes precisam de projetos assim para aproximarem-se das artes e tomarem gosto pela leitura. Com essa juventude tão avêssa aos livros, como será o futuro sem bons leitores e, conseqüentemente, escritores? Sucesso a todos vocês!
Beijo
Leila (do orkut)

2:14 PM  

Post a Comment

<< Home