Wednesday, April 26, 2006

Convite para o sarau "Café, Música e Poesia"


Reza a Declaração Universal dos Direitos do Homem que "todo homem tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar de progresso científico e de seus benefícios”.
Estou muito feliz com esse projeto. percebo que todos os envolvidos também estão.
Participação especial:
Dr. Pedro Lyra, da UENF, o Professor e Produtor Cultural Nilton Alves, representando a Secretaria Estadual de Educação, o Escritor e Poeta Nel Meirelles, a Psicanalista e Poeta Fernanda Maria de Almeida Prado, filha do Drº Antônio Lázaro de Almeida Prado, Jornalista, Poeta e Professor Emérito da UNESP, a Empresária e Educadora Maria Antonia Soares, o Ator, Produtor Cultural e Poeta Artur Gomes.
Intercãmbio Cultural com os alunos de Literatura Infanto-Juvenil do Curso de Letras e com os alunos do Curso de Matemática da UNIG; com os alunos de Letras e de Jornalismo da Fundação Educacional e Cultural São José.

Durante três meses os alunos desenvolveram tarefas com os professores na sala de aula, dentro de uma proposta pedagógica com interface entre História (profª. Anádia Salles), Português (profª. Marina Caraline e profª. Luciana Pessanha Pires), Matemática (profª. Lúcia Rodrigues), Língua Inglesa (profª. Emília Santos), Geografia (profª. Luciana Gomes).
O projeto in foco foi desenvolvido através de variadas atividades como: pesquisa sobre a história do café no Município de Itaperuna, construindo maquetes, assistindo a filme, participando da Roda de Leitura em Homenagem aos poetas Mário Quintana ( pelo centenário) e Manuel Bandeira ( pelos 120 anos do seu nascimento), lendo livros de poesia, dramatizando poemas, fazendo leitura da tela de Cândido Portinari –O lavrador de Café, produzindo textos poéticos, pesquisando e coletando dados durante visita à Indústria de Torrefação Café Luana, assim como durante visita a Santa Clara, Distrito de Porciúncula, no Sítio São Cipriano, dos proprietários Cláudia Jussara Campos, Rosa Andréia Campos e Maria Madalena Campos. Neste local, os alunos conheceram lavouras de café e a coleção de objetos antigos de Kleber Veloso Campos, remontando a época de 1889 até 1902.Também participaram de palestras com os acadêmicos Carlos Braga, Maurício Cardoso Faria e Valber Meirelles e de oficinas de arte com os artistas da Cia de Arte Damadá.

1 Comments:

Blogger mimi sato said...

querida Lu
estou com muitas saudades...

como vai vc? e o bebê, e a vida?
blog lindo e muita vontade de abraçá-la.

doce beijo
*

9:30 PM  

Post a Comment

<< Home