Sunday, June 11, 2006

Ótimo programa para o Dia dos Namorados






Elisa Lucinda e Marcos Lima
A poetisa Elisa Lucinda se une com o músico Marcos Lima para apresentar suas parcerias e algumas canções de Marcos Lima com outros parceiros além de pérolas da música brasileira.

Centro Cultural CariocaRua do Teatro, 37 (ao lado do João Caetano)Praça Tiradentes - CentroTel: (21) 2252-6468- 12/06/06 - 21h
Como estou em Itaperuna, não posso ir. Mas estou feliz com a programação que o Tênis Clube oferece: Guilherme Arantes.


.......
Que este amor não me cegue nem me siga
Hilda Hilst
Que este amor não me cegue nem me siga. E de mim mesma nunca se aperceba. Que me exclua de estar sendo perseguida E do tormento De só por ele me saber estar sendo. Que o olhar não se perca nas tulipas Pois formas tão perfeitas de beleza Vêm do fulgor das trevas. E o meu Senhor habita o rutilante escuro De um suposto de heras em alto muro.
Que este amor só me faça descontente E farta de fadigas. E de fragilidades tantas Eu me faça pequena. E diminuta e tenra Como só soem ser aranhas e formigas.
Que este amor só me veja de partida.
.........
Estranho também esse amor
Lya Luft
Estranho também esse amor,com hora marcada para a mutilaçãoda morte, o minuto acertado,e o fim consultando o relógiopara nos golpear.
Estranho esse amor de agora,com meu amado atrás de um espelho baçoonde às vezes penso divisar seu vultocomo num aquário.Enrolado em silêncio,mais que nunca o meu amor comanda a minha vida.
O lado fatal, Editora Siciliano, 1991 - S.Paulo, Brasil
.......
Amor
Olga Savary
O que será:este labirinto de perguntase resposta alguma,este insistente rugirde pássaros, este abriras jaulas, soltar o bichonovelo que há em nós,delicado/feroz morder(deixa sangrar)o outro bicho (deixa, deixa)e toda esta parafernáliaa parecer truque enquanto obsidiante você menteembora acreditando nas mentirase eu use os piores estratagemaspara cobrir-me a retiradadesse vicioso campo de batalha.
Repertório Selvagem, MultiMais Editorial, 1998 - Rio de Janeiro, Brasil

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Belas escolhas, Luciana! Eu fico com Hilda Hilst, fantástica. Se bem q qq escolha sua "tá valendo", rs - vc sempre acerta!
Beijos pra vc, td de bom

8:40 AM  

Post a Comment

<< Home