Sunday, January 29, 2006

Sarau Ciclo das Chamas









Sarau Ciclo das Chamas

A Academia Itaperunense de Letras se fez representar na Casa das Rosas- Espaço Haroldo de Campos de Poesia, local preservado pelo patrimônio histórico da cidade de São Paulo, por ocasião do Sarau em homenagem ao poeta, jornalista e professor emérito da UNESP Antônio Lázaro de Almeida Prado através da professora e poeta Luciana Pessanha Pires, membro desta Arcádia, no dia 21 de janeiro, às 18h.
O evento, presidido por Fernanda Maria Bueno de Almeida Prado, psicanalista, filha e agente literária do poeta, contou com apoio da diretoria deste Centro Cultural, nas pessoas de Donny Correa, poeta e coordenador, e de Frederico Barbosa, poeta, escritor e diretor.
Frederico fez a abertura homenageando merecidamente a organizadora do sarau.
Fernanda reuniu intelectuais de várias partes do Brasil, dentre eles, poetas, escritores, professores e Doutores, como o professor Dr. Álvaro Lorencini, Maria Antonia Soares, poeta de Presidente Venceslau, empresária e professora de Literatura, Nilton Alves, poeta, professor, arquiteto do RJ, Anna D' Castro, poeta e atriz portuguesa, Ivy menon, poeta e jornalista de Maringá, Paraná, Marcelo Tápia, poeta, tradutor e editor, de São Paulo, Ozias Stafuzza, poeta, psicólogo, músico, de São Paulo, Guca Domenico, poeta, escritor e músico fundador do grupo Língua de Trapo, de São Paulo, Pedro Paulo Trindade, advogado e incentivador das Artes, Elza Calisto, psicóloga e psicanalista de São Paulo e Neusa Zanirato de São Paulo.
Esta foi uma noite de encantamento, com direito à presença da musa do poeta, Themis Bueno de Almeida Prado.
No primeiro instante, houve declamações dos poemas do livro Ciclo das chamas e outros poemas - Ateliê Cultural, de Antonio Lázaro de Almeida Prado, a seguir, momento musical, finalizando com poemas dos poetas convidados.

(São Paulo- 21/01/06- Sarau Ciclo das Chamas)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito interessante o Sarau, Luciana, obrigada por trazer esta valorosa informação com detalhes e fotos para nos deliciarmos, ainda que à distância.

Um grande beijo.

Chris

9:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

oLá.Muito prazer. adorei teu blog. fico feliz em conhecer pessoas de bom gosto. Parabéns

9:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lu, minha querida amiga,com quem tive o grato prazer de compartilhar momentos tão intensos:de carinhosa afeição,de poesia mágica e convivermos de perto c/a pessoa maravilhosa do Professor/Poeta Antônio Lazaro de Almeida Prado,q/nos proporcionou aulas de Sabedoria e de:"Saber estar na vida com os pés bem firmes nas núvens"!Maravilhoso! Jamais esquecerei toda a magia daqueles dias,em tua companhia,do Prof.,sua Musa:a linda Thêmis e da filha Fernanda,q/tão bem nos recebeu e organizou na Casa das Rosas, todo aquele encontro,de várias gerações e diversas culturas,mas todos unidos p/um ideal comum:a Poesia! Foi maravilhoso, todo mundo esteve e está de parabéns!
Parabéns Luciana,por ser uma pessoa verdadeira!Amei tudo o q/ vivemos,obrigada por tua amizade! Parabéns pelo teu blog e pela sobriedade de apresentação!
Felicidades! Vc.merece tudo de Bom.
Beijos em teu coração.
Anna D'Castro

7:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre é bom conhecer a obra de outros artistas e mostrar a nossa. Neste sarau, na Casa das Rosas, não só isto foi possível como tivemos a oportunidade de nos entrosarmos e também com o público presente. Que outros aconteçam lá e em outros locais. Contem comigo.

4:45 AM  

Post a Comment

<< Home